Santos Lopes

Para mais informações sobre alguma das obras do artista, preencha este formulário que enviaremos por e-mail os valores e condições de pagamento. Você pode também compartilhar a foto da obra desejada no nosso WhatsApp 97574-7600 que retornaremos com todas as informações.

Que triste não saber florir - AR 2643
Toda Paz da Natureza Vem Sentar-se ao Meu Lado - AR 2547...
Vanessa 1 - AR 2638
A Fotografia - AR 2636
Era Uma Vez o Amor - AR 2637
A Espera do Sol - AR 2635
 

Santos Lopes

Fotógrafo, professor, ceramista e escultor, iniciou os seus estudos de arte na Escola de Artes Decorativas Antônio Arroio em Lisboa. Posteriormente, viajou pela Europa, África e EUA, onde, em Nova Iorque, frequentou a Art Students League como assistente de Nathaniel Kaz.

Chegou ao Brasil em 1975 e em 1976 participou da exposição Poesia e Arte no teatro Municipal de São Paulo.

Em 1978 realiza sua primeira exposição individual no Brasil e é escolhido entre 23 escultores do mundo inteiro para edição de 94 do catálogo Kawaguchi Public Art, da Kawaguchi Metal Industries, de Tóquio, mostra internacional. Em 2001 a convite da Assembleia Legislativa realiza em São Paulo, o Monumento à Cultura Democrática e em Portugal realiza uma exposição retrospectiva, em Abrantes, sua cidade natal. Os seus trabalhos integram coleções em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Estados Unidos, Egipto, Brasil, Uruguai, Alemanha e diversos países africanos.